Cartel da merenda escolar agia em Cosmópolis, Holambra, Hortolândia e Paulínia, diz PF

Investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) descobriu que alunos de 30 municípios paulistas receberam merenda de qualidade inferior, devido ao cartel de empresas qu…

Fonte: Cartel da merenda escolar agia em Cosmópolis, Holambra, Hortolândia e Paulínia, diz PF

Anúncios

Um comentário em “Cartel da merenda escolar agia em Cosmópolis, Holambra, Hortolândia e Paulínia, diz PF

  1. Enrique Dussel e a falência do governo Macri
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/05/09/enrique-dussel-e-a-falencia-do-governo-macri/

    … …A analética, ao contrário da dialética, não parte da negação do outro, mas sim do reconhecimento primário a partir de sua dignidade humana. Este reconhecimento tem por finalidade negar todo tipo de negação dirigida aos excluídos e invisíveis de nossa sociedade, e portanto criar um novo tipo de ética mais inclusiva e abrangente. Enquanto a dialética tem a finalidade do confronto (a tese confronta a antítese) a analética tem como finalidade a alteridade, que é um degrau acima da empatia: a empatia pede que você se coloque no lugar do outro; a alteridade pede que você compreenda o outro através daquilo que lhe torna diferente de você, e após compreender o que torna a outra pessoa diferente, se perguntar como esta pessoa julgaria sua própria existência. Em um exemplo pobre, mas ilustrativo, seria como pedir a você, que provavelmente é hétero, talvez branco e de classe média compreenda a fundo como é a vida de uma mulher negra, trans e da periferia. Entendeu? Ótimo. Agora se pergunte como essa mulher julga suas ações. Isso é o começo da alteridade.
    Sim, eu sei, é difícil fazer isso.
    De qualquer forma, o movimento analético pede que o façamos, para poder justificar, e nunca negar, nenhum tipo de existência, para então propor um método político libertador capaz de promover o avanço social, econômico e político sem deixar ninguém de fora do balaio, para que a inclusão do outro não se dê apenas através do campo do discurso, mas sim do comportamento ético…. …

    #LULALIVRE

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s